sábado, 3 de outubro de 2009

HAMATSU - Restaurante e Lanchonete em Foz do Iguaçu

Hoje venho escrever sobre um restaurante japonês em Foz do Iguaçu muitooooo bom e com preço excelente. Já havíamos ido outras vezes ao Hamatsu porém eu sempre esquecia de levar a câmera para fazer os registros. Finalmente fomos no úlitmo sábado (26/09) mais uma vez ao Hamatsu em especial porque no dia seguinte iríamos correr os 11km dos Sesc e queríamos algo leve e saudável..........logo não tinha melhor escolha.
Estava um calor infernal e logo pedimos nossas bebidas enquanto decidíamos o que comeriamos. Eu já sai de casa sabendo o que iria comer: sashimi de tilápia. Pedimos dois pratos de sashimi, um de Futomaki e um Yakisoba (estávamos em 5 pessoas).
O movimento estava bem tranquilo e não demorou para virem as bebidas. Trouxeram nossa jarra de suco de laranja com apenas UMA pedra de gelo para o calor infernal que fazia. Nem esquentei a cabeça, peguei a jarra e fui até a porta da copa solicitar mais gelo e prontamente fui atendido.

Logo depois chegaram os pratos, vindo o yaksoba por último pelo fato de ser prato quente. Por ser apaixonado por sashimi sei bem quando o peixe é congelado ou fresco e o Hamatsu está de parabéns também neste ponto. Quando fomos pagar a conta (sem dor no bolso) perguntamos só para tirar a dúvida sobre o sashimi (apesar de meu paladar ter comprovado a frescura do peixe) e a proprietária nos informou que o pai dele todo dia ia buscar os filés de tilápia frescos em um pesque e pague da cidade. É raro encontrar um restaurante que tem esse cuidado e não tem nada mais desagradável do que sashimi de peixe congelado.

Para quem quer fugir dos preços exorbitantes do Sushi Hokkai (onde paga-se mais pelo fru fru do que pela comida) não tem melhor opção.

Abaixo seguem duas fotos do cardápio para terem uma noção dos preços:

Horário de atendimento: Terça à Domingo das 18h00 às 23h45
Endereço: Avenida República Argentina n°3838
Telefone: 45 3028-0848

2 comentários:

  1. eu fui no Hamatsu há umas 2 semanas e também adorei! pena que tava sem câmera (aliás, ainda tô. e tô quebrando um galho com a câmera da minha mãe..), senão já tinha feito um post também. :)
    você provou o suco de laranja deles?
    geeentchh, o melhor do mundo!
    só achei que a porção de yakisoba veio meio pequena.. a moça disse que dava pra 2 pessoas, mas eu discordo (vai ver eu e o Serginho que somos muito gulosos, hehe).
    :*

    ResponderExcluir
  2. kkk achei que só eu tinha pirado no suco de laranja, é muito bom, mais natural impossível. E a porção de yakisoba é para uma pessoa, nem a pau dá para 2. Mesmo assim é muito bom e vale a pena

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.