segunda-feira, 5 de maio de 2008

Restaurante Chef Lopes



Recebi um e-mail do Restaurante Chef Lopes (muito bem elaborado por sinal) divulgando a famosa Noite do Chourizo que às quartas-feira está na promoção por R$16,90 juntamente com alguns vinhos Miolo a R$22,00 a garrafa. Segui a dica do e-mail e fiz minha reserva por telefone (a mesma também pode ser feita por e-mail) e já tive uma prévia de como seria o atendimento: colaborador educado e atencioso fez minha reserva com agilidade e logo garanti uma mesa para casal.

Dia 30/04, véspera de feriadão, fui com minha namorada por volta das 21h30 para saborear o tão famoso bife de chourizo. Fomos recebidos na porta por um atencioso garçom e imediatamente fomos encaminhados a nossa mesa. Não gostei muito da localização, mas como chegamos adiantados e pela lotação do restaurante, eu não tinha do que me queixar. Logo este detalhe caiu no esquecimento quando o garçom responsável pela nossa mesa começou o seu atendimento e de pronto trouxe uma cadeira para que minha namorada pudesse acomodar sua bolsa (NUNCA vi um garçom fazer isso espontâneamente). Enquanto escolhíamos nosso prato (Chourizo com alguma coisa) fomos convidados a degustar um vinho da vinícola Miolo.

Minha namorada pediu um chourizo bem passado com batatas e arroz, eu preferi o meu no ponto com purê de batata e arroz. Enquanto aguardávamos o famoso bife de chourizo nos foi oferecido um couver para ir saboreando junto com o vinho. Aceitei de pronto pois estávamos famintos. Tudo muito bem preparado e nos mínimos detalhes fazendo a diferença.


Acredito que após cerca de 20 minutos nossos pratos chegaram e finalmente pudemos saciar a fome (amenizada com o couver) e a curiosidade. Palavras como delicioso, estupendo, divino, fantástico etc etc e etc são meros adjetivos triviais que não descrevem totalmente o que sentimos. O mérito destes sentimentos não se deve somente ao famoso bife de chourizo, mas sim ao tal do "conjunto da obra". Começou na reserva, continuou no garçom nota 1.000 que nos atendeu e terminou com a refeição.

Parece mentira, mas não tivemos uma queixa sequer. Parabéns ao Chef Lopes por proporcionar a nossa Foz do Iguaçu um restaurante à altura do que nossos moradores e turistas merecem. Indico este estabelecimento de olhos fechados, fato raro em nossa cidade.

Agradecimento especial a Ângela Inazaki, a melhor companhia que alguém pode ter, sem ela o Chourizo não estaria tão bom assim.

Abraços

5 comentários:

  1. Também ja tive o prazer de apreciar o bufet de almoço deste restaurante. Delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pathfinder,
    Parabéns pelo seu blog e obrigado pelas dicas que ajudaram bastante a mim e minha esposa na viagem que fizemos a Foz na semana passada, que foi maravilhosa. Mas meu comentário especificamente vai para uma das suas dicas gastronômicas.
    No penúltimo dia da viagem almoçamos no Chef Lopes e, apesar dos pratos estarem gostosos (mas o bife de chorizo de lá não se compara ao que se come em Buenos Aires ...), infelizmente não fomos tão bem atendidos quanto você foi. Pedi uma coca-cola com limão e gelo para acompanhar o bife (já que o dia estava muito quente) e encontrei um pedaço de palito no meu copo (que quase engoli!). E trocaram o copo (sem pedir desculpas), mas não trouxeram uma lata nova do refrigerante! Além disso, enquanto alguns garçons e garçonetes nos atenderam com atenção, outros não. Ou seja, uma experiência infelizmente ruim no almoço em um dos ditos melhores restaurantes de Foz. Mas que não tirou o brilho da nossa viagem.
    Um abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos, agradeço seu retorno. Estou adiando um almoço no Chef Lopes há meses, pois só jantei lá, mas assim que voltar das férias vou dar uma passada lá para conferir como andam as coisas.

    Grato pelo seu comentário

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Roni, o atendimento e a qualidade do restaurante Chef Lopez baixo muito esse ano.
    Sempre fui jantar, eu nao conheço o almoço.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena hein? Pra mim esse restaurante era referência em atendimento e comida. Preciso voltar lá para reavaliar, grato pelo aviso. Hoje a noite vou em algum restaurante do lado argentino, em breve postarei aqui como foi

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.