quarta-feira, 16 de abril de 2008

Inauguração do Blog


Prezados leitores, inicio este blog com a intenção de mostrar aos moradores e turistas o que Foz tem a oferecer, sejam restaurantes, bares, hotéis, pousadas, churrascarias, etc tudo que esteja voltado ao entretenimento. Quero visitar os mais diversos lugares e colocar aqui a minha impressão com o intuito de ouvir outras opiniões a respeito e trocarmos experiências. A inauguração do blog começa com a foto das majestosas Cataratas do Iguaçu e um breve histórico dessa maravilha:

A área das Cataratas do Iguaçu (em espanhol, Cataratas del Iguazú) são um conjunto majestoso de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná), localizam entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e no Parque Nacional Iguazú, Misiones, na Argentina. A area total de ambos parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta sub-tropical e declarada como Patrimônio Natural da Humanidade.

O Parque Nacional argentino foi criado em 1934 ; e o Parque Nacional brasileiro, em 1939 , com o propósito de administrar e proteger o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Historicamente, o primeiro europeu a achar as Cataratas do Iguaçu foi o espanhol, Álvar Núñez Cabeza de Vaca, no ano de 1542.

As Cataratas do Iguaçu atualmente participam da campanha mundial de escolha das 7 maravilhas naturais, organizada pela Fundação New 7 Wonders. Os votos poderão ser enviados pelo site oficial da fundação, ou através de uma das campanhas que estão sendo realizadas na cidade, pelo endereço http://www.votecataratas.com.br/

Por hoje é só, um abraço

Roni de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.