terça-feira, 13 de maio de 2008

Passeio do Macuco Safári



Já fiz este passeio mais de 5 vezes e digo: é um passeio em Foz do Iguaçu digno de lembranças e histórias incríveis para toda a vida. Seja no verão ou no inverno quem visita Foz do Iguaçu e não conhece as famosas quedas das Cataratas do Iguaçu pelo Macuco Safari, perde uma grande oportunidade de ter grandes emoções e uma visão única de um dos mais belos presentes da natureza. Desperta interesse de ecologistas de todo o Planeta e é um dos passeios mais solicitados entre os turistas,devido a sua proximidade com a exuberante fauna e flora.

O passeio começa na trilha do Macuco, apenas a três quilômetros das Cataratas. Carretas abertas puxadas por veículos elétricos que permitem apreciar o ecossistema exuberante e bem preservado, rico em pássaros, mamíferos, orquídeas e plantas epífitas.

Um trecho é percorrido a pé descendo até a garganta do rio, onde imponentes penhascos permitem uma vista panorâmica da área até a pitoresca "Cascata do Macuco", de onde se chega até o rio Iguaçu. Em barcos infláveis especialmente projetados para o passeio, percorre-se o “canyon” do rio até aproximadamente um quilômetro da Garganta do Diabo, onde está a fronteira entre os Parques Nacionais da Argentina e do Brasil.

Não é necessário nenhum agendamento, basta chegar no locar e aguardar o próximo jipe com a carretinha. O que assusta um pouco é o preço: R$156,00 por pessoa até 30/06. Neste caso uma boa dica é adquirir o Passaporte Iguassu que por apenas R$200,00 você compra o macuco safári, parque das aves, almoço no restaurante porto canoas e jantar na noite Italiana. A próxima postagem será exclusiva sobre este pacote de passeios.

Observações
Duração do Passeio: 01h40

Fator Climático: chuva impossibilita o passeio.

Traje: leve, roupa de banho e tênis.

Site: Macuco Safári

Horário de Funcionamento

Verão - das 08h00 às 17h30
Inverno - das 8h30 às 17h00

Obrigado pela leitura, deixe seu comentário.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.