sábado, 27 de fevereiro de 2010

Origami - Restaurante japonês no Paraguai


Após um longo tempo sem escrever hoje venho falar de um excelente restaurante no Paraguai. De nome sugestivo o restaurante japonês Origami Sushi & Grill fica localizando dentro do condomínio residencial Country Club em Cidade do Leste, poucos minutos de carros após o centro de compras.

Quarta-feira 24/fev foi aniversário do grande amigo Gederson (Dunga) e como nosso grupo de amigos adora comida japonesa mas já conhece os restaurantes japoneses de Foz do Iguaçu, nada melhor que esta oportunidade para ir conhecer o Origami aproveitando a promoção de cada 4 pessoas 1 cortesia ao custo de R$45,00 por pessoa sem bebidas (fomos em 8 pessoas).

O restaurante ainda não conta com serviço próprio de transporte porém utiliza o mesmo transporte do Nine Bar que é do mesmo grupo. Ligamos no 45 9975-8000 e agendamos o transporte para às 21h00 saindo do Hotel Bella Italia que seria mais fácil para todos. Com pontualidade britânica uma bela mini van nos levou em 21 minutos até o país vizinho para o tão esperado jantar.

Logo na chegada a recepcionista Simone nos deu as boas vindas à casa e nos encaminhou para nossa mesa. O restaurante é muito bonito por fora e por dentro, deixando uma ótima impressão logo de cara (como pode ser nas fotos ao final da postagem). Optamos pelo rodízio mas o sistema é um pouco diferente do que estamos acostumados e explico o porque: como durante a semana o movimento ainda é baixo cada um recebe um mini cardápio (existe outro grande com fotos, preços etc usado no serviço a la carte) em que cada um escolhe o que quer comer na quantidade desejada.

Enquanto escolhíamos o que iríamos comer de entrada foi servido um pratinho Sunomono, eu coloquei shoyo e ficou muito bom. Para dar um toque de requinte na mesa tinha toalhinhas úmidas e quentes para quem quisesse higienizar as mãos durante o jantar.

Pedido feito e cerca de 15 minutos depois começaram a vir os pratos solicitados e veio muita comida, muita mesmo. Na minha opinião o salmão grelhado foi o ponto alto da noite mas seria injusto não falar que o sashimi de atum e salmão estava divino. Também foi servido: Harumaki, Shimeji, Shitake, Yakitori, Uramakis, Sashimis e Sushis variados. No valor pago ainda dava direito a uma taça de sorvete, que poucos puderam apreciar devido a falta de espaço hehehe. Vale destacar o ótimo atendimento pelos garçons.

Ficamos lá por quase 2h30m e para finalizar a noite com chave de ouro fomos convidados pela Simone para voltar domingo dia 07/03 em 8 pessoas mas com 4 cortesias, aceitamos imediatamente o convite. O mesmo transporte nos levou até o Hotel Bella Italia e em poucos minutos estávamos em casa.

Mais do que recomendado deixo abaixo os contados do Origami Sushi & Grill (para quem mora no Paraguai tem serviço de entrega):
Telefone: (061) 578-168 ou (045) 9975-8000.

Abaixo algumas fotos:




12 comentários:

  1. Estávamos com saudades e perdidos para saber o quê está rolando de bom na gastronomia de Foz. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sou viciado em comida japonesa. Muito bom o texto, só de ler já me deu agua na boca.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei com água na boca. Estou morrendo de vontade de conhecer esse restaurante.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post Roni. Este restaurante é mesmo muito bom, e você conseguiu colocar no texto e nas fotos tudo de melhor que eles oferecem.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Karina, Marcelo, Jorge e Tati precisamos marcar um dia para irmos lá, eu volto sem pensar 2x

    ResponderExcluir
  6. Ola Roni, deixo uma dica p vc, destaque mais as opçoes do Paraguai, aq temos lugares lindos, restaurantes otimos, hoteis de excelente qualidades. Pq a midia ta acostumada a divulgar só o lado ruim do Py,o contrabando é uma realidade que sempre vai existir com esta taxa de imposto que o Brasil cobra. Bem sou brasileira, mas moro aq no PY(Pcc), a certo tempo e amo muito este lugar. Obrigado e sucesso
    Samia

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo comentário Samia, como conheço pouco o Paraguai aceito sugestões de restaurantes e pontos turísticos pouco conhecidos (de preferência com mapa hehehe).

    ResponderExcluir
  8. bom, este restaurante é bom mesmo,peixe fresco, arroz bem cozido, mas deixo aqui outra dica , tem um sushi bar localizado no shoping monalisa : tsusru sushi bar: maaaaaravilhoso , atendimento , opçôes de pratos, qualidade de montagem,recomendo pra quem for lá.

    ResponderExcluir
  9. sushi bar tsuru no shping monalisa maaaaravilhoso recomendo , peixe fresco, opçôes de pratos, atendimento excelente. visitem.

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria apenas informar que o segundo telefone informado (9975 8000) está incorreto e é de uso particular de outra pessoa, nao relacionada com o restaurante, por favor averiguar este fato e retirar o numero de contato se possivel
    Grato.

    ResponderExcluir
  11. Incorreto não está, era divulgado em outdoors do restaurante mencionado. Se possível retirarei.

    ResponderExcluir
  12. Ola galera, realmente o restaurante e muito bom e agora esta totalmente repaginado, reformado. Por tanto, alem de excelente comida agora o ambiente ficou ainda melhor, mais climatizado e confortavel. Importante corrigir algumas informacoes que foram repassadas por conta do tempo que ja passou. Primeiro com relacao ao servico de disque transporte que ja nao existe mais a um bom tempo e os telefones de contato que sao: 061-578168 (restaurante e delivery), 061-578167 (escritorio horario comercial), 0985 249500 (celular Py), site www.origami.com.py (Face) e contato vi e-mail restaurante@origami.com.py. Grande abraco a todos.

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.