quinta-feira, 18 de março de 2010

Passeio de Kattamaran + Noite Italiana no Hotel Bella Italia em Foz do Iguaçu

Dia 27/03 tive a oportunidade de finalmente conhecer o famoso passeio do Kattamaram que desta vez foi realizado com o apoio da Loumar Turismo, a agência que mais promove os atrativos de Foz do Iguaçu. O passeio é realizado no horário do pôr do sol para proporcionar aos sortudos visitantes uma visão inesquecível do lago de Itaipu.

Às 17h00 o transporte saiu do Hotel Bella Italia e ainda passou em outro hotel pegar mais turistas. O passeio é aberto a turistas e moradores locais, por isso muitos moradores de Foz vieram até o Bella Italia pegar o transporte até a Praia de Três de Lagoas (ICLI).

Cada ônibus tinha um guia da Loumar Turismo que durante o trajeto passavam informações e tiravam dúvidas dos visitantes. Chegando ao local fomos encaminhados para o embarque, reconhecimento da embarcação para logo partirmos.

Logo depois de sairmos fui até o deck superior para ver onde o capitão ficava e também para tentar fazer algumas fotos, apesar do mal tempo que São Pedro havia planejado impedindo de ver o tão esperado pôr do sol. Grata surpresa ao encontrar a cabine de comando muito moderna (glass cockpit) e com o capitão muito simpático tirando fotos com todos que por ali passavam.

Depois que todos fizeram o "walk around" pelo barco fomos para a parte interna onde um músico dava o ar especial ao passeio acariciando nossos ouvidos com a boa e velha MPB. Após o término do passeio a conclusão seria no jantar Noite Italiana servido no Hotel Bella Italia mas mesmo assim foi servido salgadinhos e frios acompanhados do espumante Aurora Moscatel, cedido pela Vinícola Aurora habitual parceira do grupo Loumar Turismo/Hotel Bella Italia.

Durante o passeio passamos bem próximo da barragem da Usina Hidrelétrica de Itaipu e tivemos oportunidade de ver a imensidão do lago de Itaipu. Quem foi no passeio recebeu informações detalhadas sobre a usina, formação do lago etc... ai está a diferença de fazer o passeio com a Loumar Turismo ou com outra agência.

Já era noite quando atracamos no ICLI, desembarcamos e fomos conduzidos de volta aos ônibus que nos levariam de volta ao Hotel Bella Italia para fechar com chave de ouro no jantar Noite Italiana (clique aqui para maiores informações).

Informações do passeio:

Passeio com jantar Noite Italiana R$90,00 por pessoa

Somente passeio R$70,00

Reservas: Loumar Turismo 45 3521-4013

Fotos:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.