domingo, 20 de dezembro de 2009

Restaurante La Rueda - Puerto Iguazú (ARG)


Última postagem de 2009 para fechar o ano com chave de ouro. Dia 19/12 finalmente fomos conhecer o famoso restaurante argentino La Rueda. Saímos de Foz do Iguaçu por volta das 20h50 e poucos minutos depois estávamos na fila da aduana onde ficamos cerca de 40 minutos (o movimento estava muito grande) até fazer os trâmites fronteiriços e já foi possível usar a carteira de habilitação (CNH) para entrar no país vizinho que até o dia 18/12 só aceitava o RG ou passaporte (os turistas agradecem).

Fui preocupado pelo fato de não termos feito reserva e saber que o restaurante vive lotado mas chegamos e logo fomos direcionados a uma mesa. Cada um recebeu um cardápio e ficamos uns 5 minutos decidindo o que comeríamos, parte da demora foi devido ao fato de ter palavras em espanhol que não conhecíamos e tínhamos que pedir auxílio do Sr Hugo (o garçom que cuidou de nossa mesa a noite toda).

Ao escolher os pratos deve se atentar ao fato de que as guarnições na maioria dos casos são pedidas separadamente como o arroz. Pedimos o seguinte: de entrada duas porções de palmito e carpaccio; pratos principais: Surubi Grillé e outro Noulegs para as mulheres e dois chorizos "A La Rueda) para nós homens. Ainda pedimos arroz, omelete mixto + águas e uma garrafa do vinho Latitud 33 Malbec (ótimo vinho para acompanhar o chorizo, nem tanto para os surubis).

Enquanto aguardávamos a vinda dos pratos jogamos muita conversa fora, bebemos vinho e beliscamos pedaços de pães e torradas com uma mistura muito gostosa de manteiga com queijo. O destaque de toda a noite, fora a comida maravilhosa, foi a simpatia e o atendimento excelente prestado pelo Sr Hugo.

Final das contas: R$195,00 para os 4 e demos P$14,00 (pesos) de gorjeta ao sr Hugo (com certeza merecia muito mais). Abaixo dados do restaurante (sempre que possível faça reservas) e as fotos.
La Rueda
Restaurant & Wine Bar
Av. Córdoba, 28 (ao lado do posto YPF) nesta avenida ficam os melhores restaurantes
Fone: +54 3755 422531
larueda1975@iguazunet.com
Puerto Iguazu - Argentina





Um comentário:

  1. meu primeiro jantar romântico (que não era pra ter sido, porque eu nem tava namorando e a gente tava procurando um buteco pra comer umas batatas-fritas e tomar cerveja, haha) foi aí <3
    delícia de restaurante!

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.