quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Foz do Iguaçu é eleito melhor destino do interior do Brasil segundo o Ministério do Turismo

Novamente Foz sendo reconhecida. Segue abaixo notícia na íntegra by Click Foz:

O destino de Foz do Iguaçu foi eleito pelo Ministério do Turismo (MTur) como o melhor do Brasil entre localidades do interior do país. A cidade, que abriga as Cataratas do Iguaçu e a usina de Itaipu, ficou em primeiro lugar na categoria “não capital” do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – Relatório Brasil 2009. A entrega do prêmio foi na terça-feira (8), em Brasília.

Participaram da avaliação do Ministério do Turismo 65 destinos, que foram avaliados em 13 dimensões. Entre as “não capitais”, Foz do Iguaçu obteve a melhor pontuação em cinco dimensões: acesso; serviços e equipamentos turísticos; marketing e promoção do destino; capacidade empresarial; e aspectos ambientais.
Entre as não capitais, além de Foz do Iguaçu, foram premiadas Ouro Preto (MG), Porto Seguro (BA), Maraú (BA), Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Bento Gonçalves (RS).

Destino - Em 2008, o Parque Nacional do Iguaçu – principal atração do destino – atingiu a marca histórica de 1,1 milhão de visitantes. “Passamos a ser um destino mais gabaritado, que oferece melhores serviços, e isso só habilita a atendermos cada vez melhor os nossos visitantes”, afirma o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. Entre as ações desenvolvidas em conjunto pelo trade está a campanha publicitária “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, que passou a divulgar o destino em eventos nacionais e internacionais.
http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/foz-do-iguacu-e-eleito-melhor-destino-do-interior-do-brasil-segundo-o-ministerio-do-turismo

Também noticiado no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.