segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Casa da Picanha Miviele

Ontem (20/09) aproveitamos o domingo maravilhoso (céu azul e temperatura agradabilíssima) para irmos com amigos (Gederson e Patricia) no restaurante Casa da Picanha Miviele em Foz do Iguaçu (na região da Vila A de Itaipu). Antigamente o restaurante chamava-se Rei da Picanha e pelo que ficamos sabendo houve uma divisão entre os proprietários ai mudou o nome para Casa da Picanha Miviele e foi aberto outro restaurante chamado Rainha da Picanha em outro local (cerca de 3km distante). Visitarei o Rainha da Picanha em breve para fazer um comparativo.
Já sabíamos que no domingo o movimento é grande e uma possível espera além do normal na vinda dos pratos é mais do que compreensível. Chegamos às 13h34, encontrei um amigo dos velhos tempos de Francisco Beltrão (Leonardo Araújo e família), 5 minutos depois já havíamos decidido o que comeríamos e fizemos o pedido. Como pode-se observar na foto abaixo o cardápio é simples mas do jeito que gosto, curto e grosso! (clique na imagem para ampliar)Pedimos 600g de picanha, arroz, feijão, polenta frita, salada completa, maionese e dois sucos para as digníssimas. Durante todo almoço consumimos 3 cervejas. 20 minutos depois de termos feito o pedido chegou a salada e a maiones.Uma porção muito bem servida com palmito (para mim o melhor), beterraba, repolho branco e roxo, alface, cenoura e pepino. A maionese estava sensacional e foi elogiada por todos. Enquanto aguardávamos a chegada da principal estrela do dia (bendita picanha) fomos comendo a salada e jogando conversa fora. Aproveitei para tirar uma foto do ambiente (simples mas muito aconchegante).


Não demorou nem 5 minutos depois de chegar a salada e maionese veio a tão esperada picanha ao alho e óleo. Ponto positivo pois mesmo pois mesmo com o restaurante bem movimentado desde o envio do pedido até a chegada da picanha foram 35 minutos, dentro da média. Sobre a qualidade da carne não tem nem o que comentar, realmente era picanha que comemos, diferente de outros restaurantes que enfiam outros tipos de carne dizendo que é picanha. A imagem fala por si só e fecho esta postagem com a imagem do prato principal (covardia, pois são 11h00 e já tá batendo aquela fome). Antes que esqueça: gastamos R$62,00 no total (4 pessoas), incluindo sorvete para as madames. Come-se bem e barato, mais do que recomendado.

Restaurante Casa da Picanha Miviele
Rua Porto Alegre (fico devendo o n°) próximo ao Gramadão da Vila A
Horário de Atendimento
Terça à Sábado das18h00 às 23h00
Sábados, Domingos e Feriados das 11h30 às 16h00

7 comentários:

  1. Geeeeeeeeeeeeente! como assim isso é aqui do lado de casa e eu não conhecia? Céus! Domingo é certo que chamo o pai e a mãe pra um almoço por lá. Valeu a dica Roni!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou muito os restaurantes paulistas. Eu também não sabia da existência dessa casa de picanha. E já pela manhã estou com água na boca, como faz? hehe
    Abraços, Roni!

    ResponderExcluir
  3. Olha Garon, na minha opinião é um dos restaurantes que oferece o melhor custo x benefício.......come-se super bem e paga-se muito pouco.

    ResponderExcluir
  4. bom, eu frequento o miviele desde a minha infancia e o sabor é o mesmo e é meu restaurante predileto.

    ResponderExcluir
  5. Andréia
    Vou para Foz dia 05/12/10 e adorei as dicas de restaurantes, principalmente o Mivieli.Será que vc pode dar dicas de outros restaurantes bons e baratos? e outra coisa, devo fazer compras no Paraguai ou no Duty free da Argentina? Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Claro, passa seu email q entro em contato. Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.