sábado, 4 de abril de 2009

Rafting nas Cataratas.....



Neste sábado há uma semana da Páscoa venho relatar uma inesquecível experiência que tive ano passado. Justamente por ter sido ano passado que peço desculpas pelo meu relaxo, agora estou mais motivado e com mais tempo de atualizar o blog. Bom, vamos ao que interessa pois daqui há uma hora tenho um delicioso barreado para saborear.

Dia 21 de Setembro de 2008 fui com um grupo de colegas da empresa participar de um dia de desafios nas Cataratas do Iguaçu e a atividade que fechou o dia com chave de ouro foi o Rafting> no Rio Iguaçu. Apesar de ser final de Setembro o domingo estava mais com cara de Junho/Julho devido a baixa temperatura, mas nada que baixasse o ânimo da galera muito pelo contrário.

Após termos almoçado no Restaurante Porto Canoas descansamos alguns minutos e seguimos rumo a trilha das cataratas que nos levaria até a plataforma de rapel que, descendo, dá acesso ao ponto de partida para o rafting.

Os instrutores comandaram uma sessão completa de alongamento e logo estávamos com colete e capacete prontos para iniciar a aventura. Recebemos detalhada instrução de como manusear o remo durante todas as situações da descida e também como proceder perante os comandos de voz do instrutor. Fizemos alguns movimentos perto da margem do rio para nos habituarmos com o barco, remo, comandos etc enquanto aguardávamos a chegada do barco de resgate que acompanha o passeio todo e estávamos liberados para descer o caudaloso Rio Iguaçu. Neste dia o rio estava com grau 3 de dificuldade, em uma escala que vai de 1 à 5.

Logo esquecemos do frio e a adrenalina tomou conta de todos, a euforia estava estampada no semblante de todos, inclusive do instrutor que nos acompanhava. Os primeiros momentos da descida foram de muita emoção, cercados pelos paredões do canion + as quedas d´água que formam um cenário ímpar (não é a toa que serve de cenário para diversas filmagens) passamos por corredeiras que renderam gritos por parte de todos e não foram gritos de pavor ou algo do gênero mas sim de emoção, euforia, adrenalina etc.

Mas passados estes momentos com adrenalina lá em cima passamos por 2km de águas paradas, apenas seguindo o rumo natural do Rio Iguaçu. Nesta parte do passeio o instrutor permite que outras pessoas experimentem o comando do barco e também libera o pessoal para um mergulho nas águas do Iguaçu. Depois voltamos para o barco, cada um na sua posição original, e remamos até a base do Macuco Safári onde descemos e fomos de jipe até o ínicio do passeio do macuco onde nosso ônibus nos aguardava. Mais de duas horas depois e arrasado fisicamente (culpa do meu sedentarismo) completamos o passeio de Rafting e quer saber de uma coisa? Tá esperando o que para fazer este passeio?

Quanto custa: R$90,00 por pessoa
Duração: aproximadamente 2 horas
Saídas às: 10h, 13h e 16h (necessário reservar)
Site: www.campodedesafios.com.br
Bom final de semana a todos

12 comentários:

  1. Muito doido, heim!!
    Eu tenho uma puta vontade de fazer isso! Um dia eu vou!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu nunca fiz este passeio, mas do jeito que você relatou deve ser muito legal, fiquei até com vontade de viajar para lá! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Incrível, deve ser uma experiência única que fica eternizada na memória, sem contar a bela paisagem e o contato com a natureza! Valeu pela dica companheiro blogueiro! Acho que já tenho um destino para minhas próximas férias!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que confessar: morro de vontade de fazer esportes radicais como este! Imagino a adrenalina que deve dar.
    Parabéns pelo blog.

    www.hoppipollablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Putz!!! Uma das 10 aventuras que mais gostaria de fazer nessa vida. O Rafting... Ainda mais nesse paraíso!!! Tenha um otimo Final de Semana.

    ResponderExcluir
  6. eu morro de vontade de praticar esportes radicais,mas morro de medo de morrer

    ResponderExcluir
  7. não vão se arrepender pessoal, venham para Foz

    ResponderExcluir
  8. Muito bom , suas lembranças são sempre agradáveis de ler.
    Beijinhos de Rozangela Melo
    Se quiser retribuir a visita, fique á vontade...
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog
    www.cgfilmpictures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Legal velho.
    .
    Eu não tenho muita vontade de fazer, não. Mas quem sabe um dia?
    .
    .
    Grande abraço. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, quem vir em Foz e não fazer este passeio vai se arrepender, façam junto com o arvorismo e tirolesa, é show

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.