sexta-feira, 30 de maio de 2008

Shopping Cataratas JL

Inaugurado dia 31 de outubro de 2007, o Cataratas JL Shopping é o primeiro shopping center da cidade de Foz do Iguaçu, região também conhecida pela tríplice fronteira que abrange os países Paraguai e Argentina.

A cidade é considerada um dos maiores pólos turísticos do Brasil, sendo o 6º destino preferido pelos estrangeiros no país. Possuindo a hidrelétrica de Itaipu, as Cataratas do Iguaçu e atrativos para ecoturismo a cidade recebe um fluxo de 1,5 milhão de turistas por ano.

E consumidores não faltam. O shopping atende uma população estimada de um milhão de habitantes fixos num raio de 50 quilômetros, abrangência que inclui cidades paraguaias e argentinas próximas à fronteira com o Brasil e os municípios da região Oeste do Paraná.

Após décadas padecendo sem um shopping center, finalmente Foz do Iguaçu tem o seu primeiro enquanto outras cidades, como Maringá e Londrina, já os tinham (no plural mesmo) há anos. Mas como muitos dizem: "Antes tarde do que nunca."

Tem uma agradável praça de alimentação com uma boa variedade de cozinhas que atendem a maioria das pessoas. Deixa um pouco a desejar no setor de calçados mas em contra partida oferece serviços úteis como lotérica, lavanderia, casa de câmbio, farmácia e caixas eletrônicos que sempre são lembrados na hora do apuro. No decorrer dos próximos dias irei postando minha opinião sobre alguns restaurantes e algumas lojas que frenquento, são poucas pois geralmente só vou ao shopping para comer.

Site: www.cataratasjlshopping.com.br



3 comentários:

  1. eba..mais shoppings no Brasil :D

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Um shopping q tb é frequentado por pessoas de outros países, bom isso. Deve ter bastante gente diferente. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pude passar bons momentos em Foz do Iguaçu no carnaval deste ano. É uma pena que não pude conhecer tudo o que a cidade fornece, mas ao menos, fui às cataratas, ao rafain. Foz é uma cidade com vocação para ser cosmopolita. Reúne turistas do mundo todo e une três países sob uma mesma fronteira.
    Adorei o lugar e pretendo voltar mais vezes.
    Parabéns pelo blog, pude relembrar estes momentos felizes.

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.