terça-feira, 13 de maio de 2008

Parque das Aves



É um dos poucos lugares que não canso de visitar, ainda mais depois que tomei gosto pela arte de fotografar, a propósito, a foto que ilustra esta postagem é de minha autoria durante minha última visita.

Ledo engano quem pensa que só vai ver algumas dezenas de pássaros engaiolados e sem graça. Reserve no mínimo duas horas para aproveitar ao máximo este passeio.

Dentre os pontos fortes do passeio destaco as gaiolas gigantes onde os visitantes podem interagir com os pássaros e ao final do passeio que se pode pegar uma Arara ou, para os mais corajosos, uma Jibóia (essa foto postarei futuramente pois está em outro pc). Abaixo seguem algumas fotos de minha autoria:

Foto 01, Foto 02, Foto 03 e Foto 04

Descritivo comercial do Passeio

O Parque das Aves localiza-se na cidade de Foz do Iguaçu, ao lado do Parque Nacional do Iguaçu.
Desde a inauguração, em 1994, o maior objetivo deste parque temático em Foz do Iguaçu é a conservação ambiental. Desde então abriga em média 900 aves de 150 espécies do mundo inteiro que corriam o risco de entrar em extinção.

Aves tropicais raras e coloridas voam livremente pelos viveiros do parque, onde você poderá ter um contato muito íntimo com toda a natureza existente ali, pois as trilhas para os visitantes são feitas entre os viveiros.

Além das diversas aves, ainda há sagüis, sucuris, jibóias, jacarés, um borboletário com diversas e impressionantes espécies de borboletas que encantam os turistas.

É considerado o maior Parque de Aves da América Latina, é uma atração que você não pode perder ao visitar Foz do Iguaçu.

Horário de funcionamento: 8h30 às 17h30
Dicas: use roupas e sapatos confortáveis



Site: www.parquedasaves.com.br

4 comentários:

  1. Estou indo pela primeira vez a Foz, obrigada pelas informações....

    ResponderExcluir
  2. Fui este feriado para Foz e adorei o Paruqe, recomendo visitarem, o lugar é fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostaria de confirmar se a entrada no Borboletário é gratuita (ele é dentro do Parque das Aves; logo, a entrada ao parque já inclui a entrada ao Borboletário, certo?). Outra coisa: vale a pena? São muitas espécies de borboletas? Para ver tudo, leva em torno de 2-3 horas? É que meu namorado é entomólogo, mais especificamente lepidopterólogo, e está muito empolgado para conhecer esse borboletário. Vamos à Foz em julho. Obrigada. Ludmilla

    ResponderExcluir
  4. Olá Ludmilla, o forte do Parque das Aves não são as borboletas. Não entendo do assunto, fui lá mês passado e vi poucas, não sei se existe melhor época do ano para ver borboletas mas já vi mais variedades no passeio do macuco e nas trilhas das cataratas. Mesmo assim o passeio vale muito a pena.

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.