A novela da Carta Verde continua. Alguns meses atrás os argentinos voltaram a exigir o seguro internacional Carta Verde para todos estrangeiros que adentrassem no seu país, passadas algumas semanas com os comerciantes de Puerto Iguazu (amargando quedas acima dos 90% no movimento) se mobilizaram para que a cobrança deixasse de ser feita ao menos para quem fosse somente até 50Km além da fronteira.
Maravilha, deixaram de cobrar e tudo voltou ao normal, centenas de brasileiros cruzando diariamente para visitar as cataratas argentinas (que na minha opinião oferece um passeio muito melhor que o lado brasileiro) e para comer nos maravilhosos restaurantes hermanos. Mas como bons argentinos que são, voltaram a cobrar (óbvio que sem avisar ninguém) a carta verde.
Então meu conselho é o seguinte: se quiser realmente visitar o lado argentino das cataratas + restaurantes + feirinha etc faça o seguro carta verde que custa R$55,00 para 3 dias (é o mínimo) e deve ser feito um dia antes da ida. Se não fizer muita questão não vá, vamos boicotar essa arrogância argentina.
olá gostei do seu blog parabéns! gostaria de saber se esta carta verde é obrigatória e se para um dia de passeio tem que ser feito! obrigada!
ResponderExcluirOlá Vanessa, infelizmente é obrigatória sim. Custa R$55,00 para um período mínimo de 3 dias, não fazer é um risco muito grande de ser multado em 4mil pesos e ter o carro apreendido. Os argentinos não são fáceis de lidar.
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog, contém muita informação interessante....
ResponderExcluirVocê sabe se é possível comprar a carta verde na Argentina? Pelo que sei o valor é muito inferior ao pago no Brasil, mas fico em dúvida se é aceito.
Um abraço
Marcelo
Marcelo, os argentinos são de lua, às vezes dá pra fazer lá e pagar menos da metade mas às vezes eles pedem a bendita carta verde logo na aduana ai ferrou
ResponderExcluir