O plano inicial era conhecer o famoso restaurante La Rueda, lá chegamos e fomos muito bem recepcionados. Fomos perguntados se tínhamos reserva e na hora olhei para dentro do restaurante lotado e já deu um frio na barriga, mas mesmo sem reservas conseguimos uma mesa. Decoração impecável, sensação de conforto indescritível (raramente isto me chama atenção) e garçons muito atenciosos. Enquanto olhávamos o cardápio serviram espumante como cortesia e por sorte nossa nem chegamos a tomar. Infelizmente o restaurante só aceita cartão Amex ou dinheiro e só tínhamos visa e master. Pedimos desculpas e falamos que da próxima vez além de fazer reserva antecipada traríamos dinheiro.Um pouco desapontados por não poder jantar no La Rueda pegamos o carro e continuamos na mesma avenida que tem várias opções de restaurantes. Foi ai que lembrei da dica do meu grande amigo Agusto Stein sobre a Pizzaria Color e rumamos para lá.
Novamente fomos bem recepcionados e logo encaminhados à mesa e apresentados o cardápio. Ambiente muito agradável também e mesmo quase lotada percebia-se que o atendimento corria normalmente. Enquanto estávamos decidindo os sabores foi servido uma cesta de pães e para acompanhar pedimos uma garrafa de vinho.
Sabores decididos, aguardamos cerca de 20 minutos e chegaram as deliciosas pizzas. Nas fotos abaixo uma idéia dos valores (em Pesos) e as estrelas da noite.Depois de estarmos completamente saciados as digníssimas namoradas ainda tinham espaço para o postre ou sobremesa em português. Terminada a sobremesa pedimos a conta para fechar com chave de ouro: R$26,00 por casal com direito a garrafas de água, vinho, sobremesa etc.
Mais do que recomendado ir na Argentina seja para comer, comprar vinho, queijos etc. Destaco a educação durante todo tempo dos argentinos, nem parece que estávamos na Argentina hehehehe (piadinha da fronteira). Encerro o post com a foto dos casais: Dunga e Paty / Roni e Ângela.
Mais do que recomendado ir na Argentina seja para comer, comprar vinho, queijos etc. Destaco a educação durante todo tempo dos argentinos, nem parece que estávamos na Argentina hehehehe (piadinha da fronteira). Encerro o post com a foto dos casais: Dunga e Paty / Roni e Ângela.
Skydiver, descobri seu Blog por acaso.
ResponderExcluirMorei em Foz do Iguaçu por muitos anos, mas há 10 anos deixei minha cidade. Estou sempre "indo e vindo" para Foz e para quem está desatualizado, as dicas de restaurantes do seu blog são ótimas! Parabéns pelo blog e pelas dicas!
Muito obrigado, tenho mais umas dicas de restaurantes para colocar esta semana
ResponderExcluirOlá, pretendo conhecer esta região de Foz e Argentina. Agradeceria muitíssimo se pudesse postar mais dicas de restaurantes para comer em Puerto Iguazu.
ResponderExcluirOlá Marco, agradeço a visita. Enquanto não coloco as postagens seguem algumas dicaas de restaurantes:
ResponderExcluirAcqva (nível do La Rueda)
El Quincho del Tio Querido
Fatto in Casa Ristorante
El Gallo Negro
Bocamora Grill
Roni, uma dúvida: no lado argentino é fácil se comunicar no esquema portunhol? Nos restaurantes eles entendem bem? Existe alguma discriminação aos brasileiros por parte dos atendentes/garçons? O que você acha?
ResponderExcluirOlá Marco, agradeço seu contato. Não há dificuldade alguma com o idioma, meu espanhol é terrível e me viro muito bem pois os garçons entendem perfeitamente o português e traduzem o cardápio em espanhol com facilidade. O tratamento dos garçons é um capítulo a parte, são muito atenciosos e prestativos, me sinto melhor atendido em restaurantes em Puerto Iguazu do que em muitos restaurantes em Foz.
ResponderExcluir