sábado, 19 de novembro de 2011

Carta Verde - A saga.......

A novela da Carta Verde continua. Alguns meses atrás os argentinos voltaram a exigir o seguro internacional Carta Verde para todos estrangeiros que adentrassem no seu país, passadas algumas semanas com os comerciantes de Puerto Iguazu (amargando quedas acima dos 90% no movimento) se mobilizaram para que a cobrança deixasse de ser feita ao menos para quem fosse somente até 50Km além da fronteira.

Maravilha, deixaram de cobrar e tudo voltou ao normal, centenas de brasileiros cruzando diariamente para visitar as cataratas argentinas (que na minha opinião oferece um passeio muito melhor que o lado brasileiro) e para comer nos maravilhosos restaurantes hermanos. Mas como bons argentinos que são, voltaram a cobrar (óbvio que sem avisar ninguém) a carta verde.

Então meu conselho é o seguinte: se quiser realmente visitar o lado argentino das cataratas + restaurantes + feirinha etc faça o seguro carta verde que custa R$55,00 para 3 dias (é o mínimo) e deve ser feito um dia antes da ida. Se não fizer muita questão não vá, vamos boicotar essa arrogância argentina.

4 comentários:

  1. olá gostei do seu blog parabéns! gostaria de saber se esta carta verde é obrigatória e se para um dia de passeio tem que ser feito! obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa, infelizmente é obrigatória sim. Custa R$55,00 para um período mínimo de 3 dias, não fazer é um risco muito grande de ser multado em 4mil pesos e ter o carro apreendido. Os argentinos não são fáceis de lidar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, contém muita informação interessante....
    Você sabe se é possível comprar a carta verde na Argentina? Pelo que sei o valor é muito inferior ao pago no Brasil, mas fico em dúvida se é aceito.
    Um abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, os argentinos são de lua, às vezes dá pra fazer lá e pagar menos da metade mas às vezes eles pedem a bendita carta verde logo na aduana ai ferrou

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.