quinta-feira, 24 de junho de 2010

Restaurante Vó Bertila - Foz do Iguaçu

Não, não é milagre muito menos uma miragem ou vírus............depois de muitooooooo tempo volto a postar coisa nova no blog mas em alto estilo. Ontem (23/06) finalmente fomos conhecer o famoso e tão falado Restaurante Vó Bertila (homenagem a vó do proprietário). Fui acompanhado dos amigos Karina Bortoli, Marcelo Valente e Cheila Noé. A expectativa era grande pois este pitoresco restaurante está sendo falado por todos os lados e sempre muito bem falado. Não tinha como adiar mais a visita e fruto de uma aposta entre amigos cujo prêmio era o pretexto para jantar lá não perdemos tempo.

Chegamos pouco depois das 21h00 mas tivemos que aguardar poucos minutos que uma mesa na parte interna do restaurante ficasse disponível para não comermos no frio (estava lotadíssimo). O tratamento dos garçons é compatível com o que ouvíamos falar do restaurante, sempre muito atenciosos em todos momentos (sem contar que todos estavam vestidos de acordo com o ambiente italianíssimo). Mesa liberada fomos nos acomodar no aconchegante recinto onde tudo lembra a casa da sua avó.

Decoração simples, quadros da família, toalhas de crochê, cristaleira antiguíssima, pratos pintados etc são alguns dos itens que compõe o ambiente que chega a lembrar um museu em certos momentos. Digo certos momentos pois deixou de lembrar um museu quando começamos a degustar o ótimo vinho Arte da Vinícola Casa Valduga (corte de uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot). Mera coincidência ou o nome do vinho remetia ao que estávamos presenciando naquele momento?

O restaurante é especializado em massas e pizzas, sem delongas entramos em acordo que comeríamos pizza. Ao verificar o cardápio sem pestanejar eu e a Cheila pedimos uma parte sabor Vó Bertila (queijo colonial, salame colonial e tomate), Marcelo pediu Portuguesa e Karina foi de Gorgonzola com Nozes. Enquanto a pizza não chegava bebericamos o vinho e jogamos muita conversa fora.

Pouco tempo depois chegou a tão esperada pizza e logo pudemos comprar que tudo que ouvimos nos últimos dias não foi simplesmente falácia: PUTA PIZZA BOA. Desculpem o termo chulo mas não achei nada melhor para defini-la. Em pouco tempo não sobrou nada que lembrasse que ali havia uma pizza, para quem gosta de massa fina de ótima qualidade não tem melhor pedida (tem gente que gosta de pizza com massa de pão arghhhhh).

Bom, a pizza ficou no passado e era hora de pensar na sobremesa. Minha colega de trabalho já havia comentado do famoso brigadeiro que é comido de colher que a Karina bem fez de lembrar. Como não sabíamos o tamanho do dito cujo pedimos 1 porção para cada dois. Ahhhh se eu soubesse como era bom teria pedido uma panela inteira só "pra" mim. Fechou o jantar com chave de diamante, a cada colherada ingerida era uma troca de olhares e gemidos que só comendo para sentir isso. Tô escrevendo aqui e literalmente salivando.

Bom, não tenho muito mais que escrever porque só indo lá para presenciar o que tentei relatar aqui, Foz do Iguaçu ganhou um presente. Deixo vocês com o endereço, telefone e algumas fotos (desconsiderem a qualidade das mesmas, mistura de luz fraca, máquina ruim e fotógrafo idem).

Restaurante Vó Bertila
Esquina da Rua Marechal Floriano com a Bartolomeu de Gusmão (centro)
Telefone 45 3028-0170.

14 comentários:

  1. Nossa, sou louca pra ir nesse restaurante, mas confesso que não sabia de toda essa repercussão que ele estava causando.
    Depois de ler esse post tenho ctza que essa semana vou jantar lá. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Huiehuiheuiheuhee puta pizza boa! massa tradicional mesmo, gostei...
    só faltou falar sobre os preços...

    muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Tatiana, vai lá sim, é ótimo.

    DarkHeart, não tive acesso a conta, pois foi uma aposta entre amigos, mas de todos comentários que ouvi do restaurante nenhum deles foi sobre valores abusivos, devem cobrar um preço justo. Na próxima visita vejo os preços...

    ResponderExcluir
  4. Realmente é excelente! já fui duas vezes e faço coro. Nas duas, optei pela deliciosa pizza. Mas, fiquei sabendo que o espaguete também é de dar água na boca.
    Na última vez, pedi de entrada uma brusqueta na companhia de uma heineken 600 ml que acabou sendo uma combinação excelente pra bater papo antes do prato principal.

    Já estou com vontade de voltar!

    ResponderExcluir
  5. Vlw Guto, ótima dia essa da brusqueta. Vou lá sábado e vou experimentar outros pratos

    ResponderExcluir
  6. Adriana Terruel Perez3 de julho de 2010 às 21:30

    OIII....eu sou neta da Vó Bertila!!,mas ainda não conheço o restaurante...estou louca para conhecer e assim voltar à minha infância ao ver as fotos e os outros adereços!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Adriana, obrigado pela visita no Blog. Ontem fui mais uma vez lá, a pizza 10 como da outra vez só o brigadeiro que não estava a mesma coisa, nem consegui terminar de comer.

    ResponderExcluir
  8. Comemorei meu aniversário lá na ultima sexta-feira....Atendimento nota 10!!!
    O lugar é super aconchegante e a comida é uma delicia!
    Parabéns aos proprietários...Foz estava merecendo algo do genero!

    ResponderExcluir
  9. Estou a passeio em foz e coloquei no Google uma indicação de pizzaria e deu aqui. Estamos hospedados no hotel golden tulip, o que fica bem próximo ao restaurante vó bertila. Acabamos de chegar de lá,estava tudo maravilhosoooo! Valeu pela dica. Recomendadissimo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Renata, agradeço seu feedback, faz tempo q não vou lá.

    ResponderExcluir
  11. Fui esse dias jantar no Restaurante Vó Bertila e realmente tudo o que você falou é verdade a comida é muito boa e o atendimento também, amei aquele lugar e vou voltar sempre que quiser uma boa comida Italiana....

    ResponderExcluir
  12. nota 10 o lugar nota 10 para seu blog tbm..

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal, adorei saber, mas pergunto pra quem já foi, quanto sai mais ou menos o preço dos pratos???

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.