quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais uma visita ilustre em Foz do Iguaçu....Viagens Maneiras

Dias atrás fomos agraciados pela visita do Gustavo Vivacqua e sua esposa Ana do site Viagens Maneiras. Foz do Iguaçu foi a primeira parada da longa viagem ao mundo que teve início dia 06 de Julho e tem duração prevista de 2 anos. No dia 30/06 em mandei um e-mail pro Gustavo convidando eles para uma conversa, jantar etc qualquer tipo de encontro pois gostaria muito de conhecer eles pessoalmente. Trocamos diversos e-mails e no dia 09/Jul o Gustavo avisa que já estava em Foz, a partir dai nos falamos várias vezes ao telefone sobre compras no Paraguai, passeios etc.

Eis que no dia 15/Jul finalmente nos encontramos, era para termos jantado na Noite Italiana no dia 11/07 mas eu já tinha compromisso marcado e não pude ir. Conversamos por quase 1 hora sobre muitos assuntos mas principalmente sobre a volta ao mundo, os lugares por onde passariam, trâmites burocráticos e sobre o grande protagonista da viagem chamado PATA. Esse é o nome do labrador de 4 anos que acompanha Gustavo e Ana pelo mundo afora.

Para saber um pouco mais sobre a volta ao mundo pode acompanhar passo a passo através do site viagensmaneiras.com e abaixo segue a entrevista cedida ao portal Click Foz do Iguaçu.
Click Foz do Iguaçu
Passagem por Foz do Iguaçu

sábado, 18 de julho de 2009

Trilhas e Aventuras em Foz do Iguaçu

Depois de algum tempo sem escrever volto para escrever sobre uma turma de blogueiros sensacional. No mês passado os mentores do site/blog Trilhas e Aventuras ficaram 9 dias desvendando Foz do Iguaçu. Mauricio, Rodrigo e Bianca em parceria com o grupo Loumar Turismo e Hotel Bella Italia desenvolveram uma ação inédita em Foz do Iguaçu entre empresa privada e blogueiros.

Durante os 9 dias que a turma ficou em Foz do Iguaçu visitaram quase todos passeios conhecidos e até uns que não são tão conhecidos dos turistas como o Salto Monday no lado Paraguaio e o passeio de lancha/wakeboard nos rios Iguaçu/Paraná.

Cada dia e cada passeio foi devidamente refgistrado em fotos e vídeos e muito bem apresentado no diário de bordo que o grupo apresentou no site. Os vídeos são um capítulo a parte, impressionante como mostraram cada detalhe dos passeios em vídeos de 3 à 4 minutos.

Abaixo seguem alguns links para vocês conferirem como foi a passagem do Trilhas e Aventuras por Foz do Iguaçu.

Diário de Bordo
Videoteca
Fotos

Parabéns Mauricio, Rodrigo e Bianca pelo excelente trabalho mostrando que Foz do Iguaçu tem muito mais para se conhecer do que Itaipu, Cataratas e Paraguai.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cataratas rumo a final da votação!!!!

As Cataratas do Iguaçu foram confirmadas nesta quinta-feira (9) entre as 77 candidaturas que mais obtiveram votos na etapa semifinal da eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Com isso, a atração visitada por mais de 2 milhões de turistas ao ano está habilitada a participar da seleção dos 28 sítios finalistas, que será feita por um grupo de especialistas indicado pela Fundação New 7 Wonders, organizadora da disputa.

O anúncio das candidaturas finalistas ocorrerá no próximo dia 21, na página de Internet da Fundação New 7 Wonders (new7wonders.com). Além das Cataratas do Iguaçu, representando o Brasil, continuam com chances de chegar à grande final a Amazônia e o arquipélago de Fernando de Noronha. Entre as atrações argentinas que disputaram a semifinal, somente as Cataratas alcançaram o top 77.

A relação das candidaturas integrantes do top 77 pode ser conhecida neste link (new7wonders.com/nature/en/nominees/top77). A votação obtida pelos sites na semifinal não é revelada. Mas, segundo a Fundação New 7 Wonders, o número de votos conquistados na etapa anterior não será considerado pelos julgadores.

No último dia em que a votação foi possível, o site votecataratas.com foi visitado por mais de 15 mil internautas. Até o último ranking divulgado, as Cataratas do Iguaçu ocupavam o terceiro lugar na categoria “lagos, rios e quedas d’água”.

As chances das Cataratas do Iguaçu figurarem entre as finalistas, porém, aumentaram consideravelmente com a exclusão de fortes adversários, como o Rio Ganges e as Cataratas Vitória e do Niágara, que não organizaram um comitê local de apoio, condição exigida pelos organizadores para se tornar uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Fonte: Bem Paraná

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vote Cataratas na reta final!!!

Os internautas têm só até o próximo dia 7 para votar e ajudar a indicar os sítios finalistas da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A disputa, que atualmente reúne 261 atrações dos cinco continentes, irá se resumir a 21 candidaturas finalistas no mês de julho. A votação é feita pela Internet, no site www.new7wonders.com.

A eleição, organizada pela fundação New 7 Wonders, da Suíça, ocorre nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Três sítios brasileiros aparecem entre os mais votados na etapa semifinal, com chances de chegar à finalíssima: a Amazônia, as Cataratas do Iguaçu e o arquipélago de Fernando de Noronha.

Pelas regras da eleição, que divide as atrações em sete categorias, os 11 sites mais bem colocados de cada categoria serão submetidos ao crivo de uma equipe de especialistas que anunciará as 21 finalistas no dia 21 de julho.

A Amazônia lidera entre florestas, parques nacionais e reservas naturais. Já as Cataratas do Iguaçu estão em terceiro lugar na categoria “lagos, rios e quedas d’água”, mesma posição ocupada por Fernando de Noronha na categoria “ilhas”. A grande final, pelo voto popular, irá começar ainda em julho e será concluída em 2011.

Para angariar votos na rede mundial de computadores, entusiastas das candidaturas lançaram sites e investem em marketing. As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, dispõem do endereço votecataratas.com, traduzido para oito idiomas e visitado por 2 mil internautas diariamente, e estrelam um VT que está sendo veiculado espontaneamente em emissoras de televisão e aeroportos.

“A escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vai colocar Foz do Iguaçu e o Brasil no roteiro de viagem de milhares de viajantes”, observa o jornalista Gilmar Piolla, coordenador do comitê oficial de apoio à candidatura das quedas brasileiras e argentinas.

Na semifinal, o internauta deve votar em sete sítios. Concorrem somente uma atração por país e locais considerados transnacionais, o caso das Cataratas do Iguaçu, que representam Brasil e Argentina, e da Amazônia, que abrange Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Suriname e Guiana.

Na última etapa da eleição, além do voto pela Internet, será possível votar por SMS. Para finalizar o processo de votação, não esqueça de clicar em um link enviado ao seu e-mail. O site da fundação New 7 Wonders está disponível somente em inglês.

Fonte: Click Foz do Iguaçu