sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cataratas rumo a final da votação!!!!

As Cataratas do Iguaçu foram confirmadas nesta quinta-feira (9) entre as 77 candidaturas que mais obtiveram votos na etapa semifinal da eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Com isso, a atração visitada por mais de 2 milhões de turistas ao ano está habilitada a participar da seleção dos 28 sítios finalistas, que será feita por um grupo de especialistas indicado pela Fundação New 7 Wonders, organizadora da disputa.

O anúncio das candidaturas finalistas ocorrerá no próximo dia 21, na página de Internet da Fundação New 7 Wonders (new7wonders.com). Além das Cataratas do Iguaçu, representando o Brasil, continuam com chances de chegar à grande final a Amazônia e o arquipélago de Fernando de Noronha. Entre as atrações argentinas que disputaram a semifinal, somente as Cataratas alcançaram o top 77.

A relação das candidaturas integrantes do top 77 pode ser conhecida neste link (new7wonders.com/nature/en/nominees/top77). A votação obtida pelos sites na semifinal não é revelada. Mas, segundo a Fundação New 7 Wonders, o número de votos conquistados na etapa anterior não será considerado pelos julgadores.

No último dia em que a votação foi possível, o site votecataratas.com foi visitado por mais de 15 mil internautas. Até o último ranking divulgado, as Cataratas do Iguaçu ocupavam o terceiro lugar na categoria “lagos, rios e quedas d’água”.

As chances das Cataratas do Iguaçu figurarem entre as finalistas, porém, aumentaram consideravelmente com a exclusão de fortes adversários, como o Rio Ganges e as Cataratas Vitória e do Niágara, que não organizaram um comitê local de apoio, condição exigida pelos organizadores para se tornar uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.