quarta-feira, 25 de março de 2009

Portato Italian Fast Food

Para tentar esquecer da pior pizzaria que Foz do Iguaçu já teve vou contar um pouco sobre o Portato Italian Fast Food (franquia curitibana) que foi um dos últimos restaurantes a ser aberto na praça de alimentação do Shopping Cataratas JL.

Antes tarde do que nunca, após meses da abertura do shopping temos mais uma excelente opção de restaurante na praça de alimentação. Digo excelente não só por ter comida italiana mas por servir com qualidade e ótimo atendimento.

Com cardápio variado contendo grelhados, massas, saladas, vinhos, sobremesas etc o cliente ainda conta com opções muito boas de sucos, as combinações que fizeram agradam a qualquer um. Nas poucas vezes que fomos lá (sempre com minha fiel escudeira, namorada, noiva etc Ângela) comemos spaghetti,Gnocchi, rizzoto e sucos. Devido ao calor frequente em Foz e ao ar-condicionado do shopping não aguntar o rojão, não tivemos coragem de nos aventurar bebendo um vinho, quem sabe daqui alguns meses.

Uma vez somente tivemos um contra-tempo com a sobremesa. Tínhamos almoçado no Bistrô da Praça e decidimos experimentar o petit gateau do Portato. Fizemos nosso pedido e sentamos para esperar a chamada da nossa senha. Passaram-se 15 minutos e nada, 20 minutos e nada...até ai tudo bem, dentro do suportável, mas após 30 minutos de espera fomos até o caixa e pedimos para cancelar o pedido pois tínhamos compromisso e não podíamos aguardar mais. Prontamente a moça do caixa foi até a cozinha para ver o que aconteceu e pediu se podíamos aguardar poucos minutos que estava quase pronto e seria cortesia da casa pela demora excessiva. Um minutinhos a mais não matariam ninguém e aguardamos o bendito petit gateau... e valeu a pena.

Recomendo de olhos fechados, parabéns a administração da franquia iguaçuense.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Pizzamore......ou seria Pizzamorre???

Buenas, a postagem de hoje refere-se a um pesadelo gastronômico vivido meses atrás em uma pizzaria de Foz do Iguaçu. O pesadelo tem nome e se chama Pizzamore, uma pizzaria H O R R Í V E L que não merece nem alvará de funcinamento e vou descrever o pesadelo abaixo justificando o porque destas duras palavras.

Sábado a noite é sinônimo de sair com amigos ou para um chopp ou para uma pizza, pois bem, resolvemos unir os dois. Após ver a cidade inundada de outdoors com uma imagem de dar água na boca e com um preço pra lá de convidativo, chamamos um casal de amigos para conferir a mais nova pizzaria da cidade que tinha tudo para ser a melhor.

No começo tudo certo, fomos bem recebidos, acomodados e informados de que como funcionava o sistema da casa. Fomos até o buffet para comer algo além de pizza e encontramos o buffet praticamente vazio, uns pedaços de mandioca frita e dois pequenos pedaços de lasanha. Até ai tudo bem já que a intenção de ir a uma pizzaria é de comer pizza e com esta intenção retornamos para a mesa para que o rodízio começasse. Mal sabíamos que era o início do pesadelo...

Começou timidamente com os sabores, pra lá de, comuns (calabresa, muzzarela etc) e parou. Achei estranho pois em rodízios normais chega a ser chato de tanta pizza que vem, ai chamei o maïtre para me certificar se era rodízio mesmo ou se tínhamos que pedir as pizzas conforme nosso gosto. Fui informado de que era rodízio então pedi para o maïtre que fizesse com que o rodízio ocorresse de forma normal e que se preciso fosse trocaríamos de mesa (pois nas outras mesas não parecia faltar pizza). Em questão de segundos apareceram garçons de sobra, mas sem brincadeira ou hipérbole: não vieram mais de 8 sabores de pizza.

P O R R A, que raios de pizzaria é esta em Foz do Iguaçu? Que tal olharmos o slogan utilizado pela empresa: Amor por pizza.......kkkkkk só se for pizza de calabresa e muzzarela. Que tal terem amor pelos clientes? Sem eles não há motivo para esta empresa estar aberta. Só para finalizar a noite do pesadelo: eu costumo dar prejuízo em rodízios, em outra pizzaria da cidade costumo comer entre 15 a 18 fatias por rodízio, pela primeira vez na minha vida sai de um rodízio com fome.

Um toque para o chinês, proprietário da pizzaria, é que aproveite a estrutura física para abrir um restaurante chinês, quem sabe é a área dele. Outro toque: aumentem a iluminação deste lugar, parece uma masmorra e não uma pizzaria de Foz do Iguaçu.

Site: em construção (ainda bem, assim não pegam clientes desavisados)
Preço: não vou falar pois podem cair na vontade de experimentar essa joça
Endereço: não passo nem sob tortura

Até a próxima, vou escolher um bom restaurante para tentar fazer vocês esquecerem este lugar.