domingo, 14 de junho de 2009

Restaurante Empório da Gula Dia dos Namorados [FECHADO]



No Dia dos Namorados combinamos com mais 2 casais de amigos para jantarmos juntos. Diversas opções surgiram e a princípio iríamos para a Argentina pelo fato de não ser Dia dos Namorados para os argentinos e também pelo câmbio favorável, mas como já foi apontado no Mapa da Mina na postagem anterior atravessar a fronteira é um parto e parece que los hermanos não fazem questão que visitemos o país deles ao exijirem tantos documentos e atendendo o pedido deles resolvemos ficar no Brasil mesmo (apesar dos excelentes restaurantes do lado de lá). Vamos comer em um restaurante de Foz do Iguaçu.

Ai ficamos na dúvida de onde ir, ligamos em muitos restaurantes mas poucos tinham preparado algo especial para comemorar a data e aqueles que tinha estavam com preços exorbitantes. Ai minha namorada lembrou do Empório da Gula que, apesar de não ter nenhuma promoção para a data, estaria com decoração caprichada (marca do restaurante). Então liguei lá para efetuar a reserva e só para me certificar perguntei novamente se não teria alguma promoção para a data e novamente fui informado que seria o sistema normal da casa (a la carte), onde o forte são os espetos de carne nobre, porém seríamos recepcionados com espumantes sem custo adicional.

Reservei mesa para 6 pessoas para às 21h00 e antes de terminar de reserva a Alessandra (de uma simpatia e educação ímpar) solicitou o nome dos casais, fiquei intrigado mas prontamente informei o nome de todos. Ao chegar no restaurante fiquei aliviado em ter reservado pois havia muita gente do lado de fora (com um frio considerável) aguardando lugares e descobri porque ela havia sido solicitado os nomes dos casais (veja a foto abaixo).

O restaurante estava com uma decoração impecável desde sua fachada (esqueci de fotografar) e não tinha como sentir o romantismo da data. Fizemos o pedido (1 espeto de picanha nobre, 1 espeto de surubi e 1 moqueca de camarão com seus devidos acompanhamentos) e logo vieram as taças de espumante com morango para combinar com as pétalas de rosa sobre a mesa.

Enquanto aguardávamos o preparo do pedido saboreamos o espumante e jogamos muita conversa fora. Logo chegaram 3 cestas de pães (não pedimos mas tudo bem) e na sequência as saladas. Enquanto o tempo passava eu fiquei mais observando o movimento geral dos clientes e colaboradores do que conversando com os amigos, fiquei impressionado como a qualidade do atendimento não caiu mesmo com aquele movimento insano. Toda a equipe foi muito atenciosa e tudo que solicitamos demorou o tempo aceitável para qualquer dia (ainda mais para aquele movimento todo). Nossa mesa ficou perto do caixa e de pronto reconheci a Alessandra, que naquela noite fez papel de caixa, recepcionista, garçonete, gerente etc a mulher não parou nenhum instante e sempre mantendo a mesma educação e atenção.

Após cerca de 20 minutos a moqueca ficou pronta e mais 5 minutos depois vieram os espetos. O espeto de picanha veio muito mal passado, comi uns pedacinhos e a Ângela já solicitou que voltasse mais alguns minutos para o fogo o que foi prontamente atendido e ai sim pudemos nos deliciar. Fazia um bom tempo que não íamos até o Empório da Gula e ficamos satisfeitos em saber que a qualidade da comida e principalmente do atendimento continuam excelentes.
Para finalizar eu mesmo fui pegar para as mulheres pedaços do bolo de Santo Antônio (cortesia do restaurante) para ver se alguma sortuda pegava o pedaço com a medalha do santo casamenteiro mas não foi dessa vez. Não satisfeitas as mulheres pediram Petit Gateau para fechar a noite justificando o nome do restaurante. Ficamos no restaurante cerca de 2h30m tempo este que foi muito bem aproveitado, conversamos e rimos mais do que o habitual. Pedimos a conta e o total por casal foi de R$77,00 já com bebidas. Na maioria dos restaurantes que tinham feito promoção para a data o valor era acima de R$100,00 o casal.

Restaurante Empório da Gula
FECHADO



12 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade por esse restaurante. Depois de tanto elogio, tenho que ir conferir =)

    ResponderExcluir
  2. Não vai se arrepender, devo ter ido cerca de 5 vezes e sempre comi bem e atendimento idem.

    ResponderExcluir
  3. É muitobom quando somos bem atendidos!

    E o pr~ço está excelente!

    Menosde 1oo por casal

    ResponderExcluir
  4. Acho que o preço torna-se irrisório levando-se em conta tantos atributos a favor do ambiente... Após tamanha descrição, impossível não se encantar com um lugar como esse! ; )
    Bom gosto é algo que não se questiona... se segue! Ótima dica de lugar!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o segredo do atendimento rápido era mesmo a picanha mal-passada, rsrs.
    Quando eu for para aí vou me lembrar de passar nesse restaurante!

    Gostei do header lá no topo^^^^

    Sucesso procê e pro seu brogui!

    ResponderExcluir
  6. A-DO-REI seu blog!
    Parecisíssimo com o meu, só que o meu é sobre São Paulo!
    Não conheço foz do iguaçi, mas vou começar a conhecer pos aqui!

    Já estou seguindo, e vou votar com certeza pro Top Blog...aliás, eu tb tô concorrendo, mas na categoria Cultura.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. A cidade de Foz do Iguaçu está cada vez mais bem servida (literalmente) de bons restaurantes. Valeu pela dica, Roni!

    ResponderExcluir
  8. Recomenda de olhos fechados?
    Opa!!!! deve ser muito bom mesmo!

    Detalhe: adorei a foto da sua namorado apenas com os olhinhos de fora!! rsrs muito linda!

    ResponderExcluir
  9. @Guttwein realmente, o valor pago foi muito justo levando em consideração o conjunto da obra (comida, atendimento e decoração).

    @Felix acho que foi isso mesmo, pois o espeto de surubi não demora tanto assim e acho que quiseram trazer os espetos juntos.

    @Ana Célia obrigado pelas palavras, realmente nossos blogs são muito parecidos. Vou dar uma boa lida no seu blog para ver onde posso melhorar o meu.

    @Daniele finalmente né Dani? Anos atrás antes de sair para comer dava um desânimo pela falta de opções.

    @Riane recomendo sim, pode ir tranquila. Olha que a foto nem foi planejada, ela só viu depois que tinha tirado acho que por isso ficou legal.

    ResponderExcluir
  10. fui nesse restaurante quando ainda era BR3 e eu comia carne, e foi tudo o oposto do que você citou. o atendimento era péssimo, a comida demorou mais de 40 minutos para chegar e estava horrível. bom saber que mudou, pra poder recomendar. :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito bom seu blog. Vou ficar lendo as outras noticias. E ficar com vontade de visitar Foz.

    abraço

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.