sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sushi Hokkai em Foz do Iguaçu



Há alguns meses fomos (eu e a Ângela minha namorada) no Restaurante Sushi Hokkai em Foz do Iguaçu comemorar seu aniversário. Localizado na Avenida Jorge Schimmelpfeng (avenida com diversas opções de restaurantes) esquina com a Rua Marechal Deodoro é muito fácil chegar ao restaurante até mesmo para quem visita a cidade pela primeira vez.

Fomos em um domingo; dia movimentado e se não tiver mesa reservada prepare-se para uma longa espera pois os frequentadores do restaurante costumam ocupar as mesas por um bom tempo (acredito que seja pelo fato de aos domingos ser buffet e não a la carte). Chegamos por volta do meio dia e enquanto aguardávamos os amigos chegarem tomamos um caldo com pasta de soja e caldo de peixe (missoshiru) .
Após a chegada de todos, fomos ao buffet. Havia Guioza – pastel recheado com carne de porco, vários tipos de sushis - bolinho de arroz acompanhado por fatias de peixe cru ou frutos do mar, ele pode ser feito de diversas formas, tempura - legumes e frutos do mar empanados e fritos, Yakimeshi – arroz preparado com legumes, ovos, frango entre outros (havia muita variedade).

Eu fui direto para os sushis, saladas e ver se conseguia um pouco de peixe cru (que estava sobre o sushi) que é a parte da culinária japonesa que mais aprecio. Durante todo o almoço fomos muito bem atendidos. E olha que o movimento estava intenso e nossa mesa com cerca de 12 pessoas. A comida estava sempre com aspecto de "fresca" , essencial em se tratando de comida japonesa e não tivemos nenhum transtorno durante todo o almoço (saímos do restaurante quase 15h00).

Mais do que recomendado, voltaremos lá em breve, com certeza não deixaremos chegar outro aniversário. Apenas senti falta de sashimi no buffet. Fica ai mais uma dica de restaurante em Foz do Iguaçu

Telefone: (45) 3574-6666
Quanto? R$45,00 por pessoa buffet aos domingos
Quando? De terça à domingo (durante a semana somente jantar)
Site? Não possui (uma pena)

22 comentários:

  1. hmm...quando estiver em FOZ vou dá uma passadinha, com certeza :D


    passa no meu?
    http://pointche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer estranho mas nunca comi comida japonesa, chinesa e outras. Para mim são "coisas de outro mundo" mas creio que um dia eu vou experimentar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. De comida japonesa só experimentei o sushi, e confesso que não gostei muito, tive que empurrar com coca-cola hueauae mas meu amigo disse que da segunda vez é melhor.

    Talvez o problema não tenha sido o sushi, e sim o lugar...quem sabe um dia eu viajo para Foz e visite esse...

    ResponderExcluir
  4. Olá Roni! Parabéns pelo Blog! É diante dessas páginas, que percebo que a internet não se tornou um depósito de lixo, onde podemos ter a certeza, de que ainda existem Blogs dignos de serem lidos, e o seu é um exemplo disso. Não sou nenhum intelectual, nerd da vida, apenas aprecio uma boa leitura e algo informativo. Parabéns mesmo pela iniciativa do Blog, hehehe até fiquei com a idéia de criar um blog que divulgue o melhor da minha cidade (Manaus).. pois as pessoas das outras regioes, imaginam manaus como um complexo indígena! Assim que tiver oportunidades de passar em FOZ, não deixarei de consultar seu blog.

    Em relação a postagem sobre a cobrança da taxa de fidelidade, podemos sim postar. Caso você tenha um texto ou um artigo ou mesmo uma idéia e queira publicar no nosso blog, mande um e-mail para dan_cauper@hotmail.com (com uma foto sua) pode ser qualquer uma, que publicaremos, ou se preferir , construimos uma publicação a respeito!

    Att.

    Daniel Cauper

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pessoal. Para quem não curte muito a culinária japonesa recomendo não desistir na primeira tentativa, não vão se arrepender.

    Daniel, posso endossar suas palavras com relação ao seu blog, pois o que tem de blog lixo sem utilidade e o seu além de ter conteúdo ajuda muitas pessoas. Pensando em ajudar as pessoas que fiz este blog e abri outro ontem:

    http://info-dicasemacetes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que odeio comida Chinesa, Japonesa... Prefiro uma carne bem suculenta!! Rsrsrsrs... Ou comida Italiana.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu relato sobre o lugar. Soube explicar bem, e deixar claro que é bom.

    Eu morava em Toledo, pertinho de Foz.

    ResponderExcluir
  8. ja tentei comer sushi husauhsauhsa cuspi longe kkkk, mas posso experimentar outros pratos ^^

    ResponderExcluir
  9. tenho vários parentes em foz, e acho legal um bog falando de lá, a cidade é uma maravilha, e sue blog também! ;) to seguindo já! Ah, eu AMO comifa japonesa/chinesa! Os temperos são uma delícia! abraços, aparece no meu tb ;*

    ResponderExcluir
  10. Adorei sei texto.
    Sempre que possível estou no Hokkai, é maravilhoso de fato.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pessoal, para quem não é de Foz o convite estará sempre de pé e para quem é de Foz sabe que ir no Sushi Hokkai é satisfação garantida.

    ResponderExcluir
  12. Olá, passaando por aqui de novo! Parabéns pelo blog e parabéns para Foz do Iguaçu, linda cidade!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    BRUNO

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo avassalador...
    adoro comida janonesa e o ritual que acompanha a refeição é fantastico...

    ResponderExcluir
  14. Te convido mais uma vez para vir a Foz, não vai se arrepender. Esta semana postarei algumas dicas para não cair na mão de piranhas e taxistas que "enfiam a faca" nos turistas

    ResponderExcluir
  15. Voce tem que ir um dia da semana (segunda a quinta), tem rodizio, voce pode comer tudo o que vc quer, a vontade.
    Nunca viu uma coisa dessa, um restaurante de qualidade

    ResponderExcluir
  16. Oi Roni, vc nao conheça o Rodizio do Hokkai????
    De segunda a quinta, come a vontade, e o preço e juste 35 ou 40 reais.
    Esse vale a pena, melhor que o domingo

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez obrigado pela dica Véro, pode deixar que a próxima ida será em um dia da semana para conhecer o rodízio

    ResponderExcluir
  18. ola vi que vc é membro do desvendando foz do iguaçu, gostaria que me desse algumas dicas, sou do interior de sao paulo, quero muito conhecer foz , nao sei onde ficar, pois tem hoteis muito caros, gostaria de algo mais barato, me ajude, me de algumas dicas, obrigado.email: vaneciamarcio@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. olá Vanecia, grato pelo contato já lhe enviei o email

    ResponderExcluir
  20. Ontem cheguei ao restaurante Hokkai, quarta-feira é dia de rodízio, após meia hora no balcão, já com as fichas prontas para pedir, conseguimos uma mesa, passamos o pedido pra o garçon e ele disse que o gerente falou que acabou o rodízio. Fui falar com o gerente chamado Jair, ele foi extremamente ríspido falando que não tinha mais rodízio já fazia 30min, o engraçado é que nenhum garçon sabia e já tínhamos feito até as escolhas.Saí de lá indignada pela falta de respeito com os clientes. Detalhe: um casal de amigos nosso tinha acabado de conseguir uma mesa e pegaram rodízio. O restaurante é muito bom, mas com uma gerência deste tipo deixa muito a desejar em atendimento.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelo comentário, por essas e outras que faz muitoooo tempo q não vou lá, comida japonesa só no Hamatsu ou no Origami no Paraguai

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.