sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Noite Italiana



Apesar da descendência portuguesa acho que alguns dos meus antepassados cruzaram as fronteiras da Espanha e França e trocaram alguns genes com os italianos porque não é normal um português gostar tanto de massa como eu.

Já perdi as contas de quantas vezes me perdi no pecado da gula no famoso jantar Noite Italiana promovido pelo Hotel Bella Italia em Foz do Iguaçu. Diferente de outros hotéis que promovem este tipo de evento gastronômico durante determinado tempo o Bella Italia Hotel & Eventos promove a Noite Italiana ininterruptamente há anos. Antes era somente aos sábados mas há 3 anos que acontece nas quartas-feira também que é para não ter desculpa.

O jantar é composto por uma mesa de queijos (realmente importados que são encontrados nos restaurantes dos grandes centros) com aproximadamente 35 tipos, buffet de saladas, anti-pastos, frios em geral, uma deliciosa sopa de capeletti para abrir o apetite e um rodízio de massas, risotos e carnes de tirar qualquer um do regime. Acompanhando o banquete uma carta de vinhos de fazer inveja a qualquer restaurante especializado.

Para finalizar um buffet de sobremesas que é uma perdição. Resumindo, sair de lá sem reclamar de ter comido demais é impossível. Neste caso há uma graspa italiana que faz qualquer refeição descer rapidinho para seu devido local. Para os menos corajosos tem uma farta mesa com café e os mais diversos tipos de chá.

Tudo isto ao som de uma boa música ao vivo e sempre contanto com o bom atendimento dos garçons, marca registrada do Bella Italia. Fica ai mais uma dica de restaurante em Foz do Iguaçu.

Quando? Quartas e Sábados
Que horas? 19h30 às 23h30
Quanto? R$34,00 por pessoa (vale cada centavo)
Telefone para reservas: 45 3521-5006 com a simpática Alessandra
Site: Noite Italiana

7 comentários:

  1. Nossa.. só pelo o que vc falou já deu vontade de experimentar. Pena que estou em BH, um tanto longe. Mas tenho muita vontade de conhecer Foz do Iguaçu, quando for, com certeza procurarei essa Noite Italiana. Eu adoro massa! Ia ficar a noite toda comendo.. rs.

    ResponderExcluir
  2. eu nem sei de que sou descendente,mas eu gosto de comida italiana.Eu li seu post mas fiquei com agua na boca

    ResponderExcluir
  3. "Legal seu blog"... rs... brincadeira...
    Sempre quis conhecer Foz, mas todas as vezes o gosto pelo calor venceu a curiosidade pelas bela cataratas e acabei indo a praia. Cheguei a fazer amizades "vituais" com pessoas da cidade, com planos de viajar, mas acabei perdendo contato. Agora sei onde posso encontrar ótimas dicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ual... boa dica. Pena que é longe de onde eu moro.. snif... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Já sabem então pessoal que quando virem a Foz basta procurar o Hotel Bella Italia para saborear a Noite Italiana. Antes de virem fiquem antenados nas notícias de Foz

    ResponderExcluir
  6. O que dizer de massas pode ser de qualquer outro país mas a Italiana não tem o que falar ou comparar. Aqui em São Paulo tem restaurantes que realizam o mesmo jantar deste hotel e também tem as famosas cantinas Italina no bairro mais Italiano do Brasil que é o Bexiga, mas o que me impressionou neste hotel foi o valor muito barato para tal iguaria.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é muito barato, a mesa de queijos é impressionante...chuto eu que em Sp um jantar deste não saia por menos de R$70,00

    ResponderExcluir

Leia as regras antes de comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão Excluídos aqueles que não respeitarem as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comentários do tipo: "legal seu blog" "gostei" e afins serão excluídos. Você consegue mais que isto
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.