
Neste sábado há uma semana da Páscoa venho relatar uma inesquecível experiência que tive ano passado. Justamente por ter sido ano passado que peço desculpas pelo meu relaxo, agora estou mais motivado e com mais tempo de atualizar o blog. Bom, vamos ao que interessa pois daqui há uma hora tenho um delicioso barreado para saborear.
Dia 21 de Setembro de 2008 fui com um grupo de colegas da empresa participar de um dia de desafios nas Cataratas do Iguaçu e a atividade que fechou o dia com chave de ouro foi o Rafting> no Rio Iguaçu. Apesar de ser final de Setembro o domingo estava mais com cara de Junho/Julho devido a baixa temperatura, mas nada que baixasse o ânimo da galera muito pelo contrário.
Após termos almoçado no Restaurante Porto Canoas descansamos alguns minutos e seguimos rumo a trilha das cataratas que nos levaria até a plataforma de rapel que, descendo, dá acesso ao ponto de partida para o rafting.
Os instrutores comandaram uma sessão completa de alongamento e logo estávamos com colete e capacete prontos para iniciar a aventura. Recebemos detalhada instrução de como manusear o remo durante todas as situações da descida e também como proceder perante os comandos de voz do instrutor. Fizemos alguns movimentos perto da margem do rio para nos habituarmos com o barco, remo, comandos etc enquanto aguardávamos a chegada do barco de resgate que acompanha o passeio todo e estávamos liberados para descer o caudaloso Rio Iguaçu. Neste dia o rio estava com grau 3 de dificuldade, em uma escala que vai de 1 à 5.
Logo esquecemos do frio e a adrenalina tomou conta de todos, a euforia estava estampada no semblante de todos, inclusive do instrutor que nos acompanhava. Os primeiros momentos da descida foram de muita emoção, cercados pelos paredões do canion + as quedas d´água que formam um cenário ímpar (não é a toa que serve de cenário para diversas filmagens) passamos por corredeiras que renderam gritos por parte de todos e não foram gritos de pavor ou algo do gênero mas sim de emoção, euforia, adrenalina etc.
Mas passados estes momentos com adrenalina lá em cima passamos por 2km de águas paradas, apenas seguindo o rumo natural do Rio Iguaçu. Nesta parte do passeio o instrutor permite que outras pessoas experimentem o comando do barco e também libera o pessoal para um mergulho nas águas do Iguaçu. Depois voltamos para o barco, cada um na sua posição original, e remamos até a base do Macuco Safári onde descemos e fomos de jipe até o ínicio do passeio do macuco onde nosso ônibus nos aguardava. Mais de duas horas depois e arrasado fisicamente (culpa do meu sedentarismo) completamos o passeio de Rafting e quer saber de uma coisa? Tá esperando o que para fazer este passeio?
Quanto custa: R$90,00 por pessoa
Duração: aproximadamente 2 horas
Saídas às: 10h, 13h e 16h (necessário reservar)
Site:
www.campodedesafios.com.brBom final de semana a todos